quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Carta aos Dizimistas

Caríssimos irmãos e irmãs Dizimistas,

Dízimo é fruto do amor!


Quero manifestar a minha alegria e gratidão, por tê-los como colaboradores diretos, na manutenção de nossos trabalhos pastorais. Sei da valiosa importância que tens para esta igreja, sem a qual não sobreviveria sem a vossa ajuda. Sei também, que por vezes, tens feito grandes sacrifícios, no intuito de se manterem fiéis na devolução mensal do dízimo.
Na proximidade da festa de nosso padroeiro, São Clemente Maria, não poderia deixar de levar até vocês este agradecimento todo especial. Celebrar a festa do padroeiro é reconhecer as virtudes do Santo, e ao mesmo tempo reconhecer o amor de Deus que o sustentou em suas dificuldades. O caminho de santidade é para todos nós. Portanto vamos buscar vivenciar esta realidade, aproveitando as festas que se aproximam.
O dizimista é aquele que ama a Deus. Reconhece que tudo o que tem vem de Deus. Saber ser grato pelo trabalho, pelo alimento de cada dia, pela família, pelo lazer, pela igreja e acima de tudo pela vida, que é o dom mais precioso que existe. Percebe que devolvendo o dízimo, estará sendo generoso, com as obras daquele que sempre foi generoso em sua vida.
Ao ser dizimista digo que amo a igreja ao qual pertenço, onde professo a minha fé e recebo os sacramentos. É o lugar onde partilho com os meus irmãos as alegrias e tristezas da caminhada. Onde percebo que estou não só, e que faço parte de uma família.
Quero mais uma vez agradecer, e ao mesmo tempo suplicar, pois se por algum motivo,seja ele qual for, você deixou de ser dizimista, lembre-se, dízimo não é um preceito humano, ou seja, inventado pelos homens, mas divino, está presente na Sagrada Escritura. É a Deus que devemos agradar com a nossa participação.
Leia atentamente esta frase: “traga o dízimo completo para o cofre do templo, para que haja alimento em meu templo. Façam essa experiência comigo – diz Javé dos exércitos. Vocês não hão de ver, então, se não abro as comportas do céu, se não derramo sobre vocês as minhas bênçãos de fartura (Malaquias 3,10)”. Diante dessa realidade eu te convido: Faça essa experiência com Deus. Venha ser dizimista em nossa comunidade. Convido-te ainda a ser um missionário de Jesus, convidando outras pessoas a fazerem parte do grupo dos dizimistas.
Acredito que você quer o melhor para sua igreja, porque você é igreja. A nossa comunidade recebeu uma grande bênção de Deus, que foi a presença do Pe. José, que alem de ser um grande missionário evangelizador, trouxe muitos benefícios para esta comunidade. Se hoje temos esta belíssima igreja, devemos muito a ele. Cabe agora assumirmos essa responsabilidade de continuarmos as melhorias necessárias, entre elas a Construção do muro em torno da igreja. Nós precisamos acreditar em nossos sonhos. Para o ano de 2011, este é o sonho de nossa comunidade, dedicada a São Clemente Maria. Eu acredito nessa possibilidade. E você, acredita que podemos construir o muro em torno de nossa igreja?  Se acreditar, junte-se a nós, vamos formar um mutirão, em vista da melhoria de nossa comunidade de São clemente Maria.
Lembro ainda que todas as nossas comunidades estão com projetos maravilhosos para serem realizados. Dependendo unicamente de nossa ajuda. Participe! Seja igreja viva.
Caríssimos, Cristo conta com vocês para sua obra, portanto não fique de fora deste projeto de amor, porque deus te ama muito. Que na festa do padroeiro, o Senhor Deus derrame infinitas bênçãos sobre vocês e suas famílias, e que este ano, seja portador de grandes realizações.
Em Cristo, Pe. Paulo – Vosso servo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário